segunda-feira, 15 de junho de 2015

Qual a moto 1000 cc que escolheria para andar na estrada? E qual o material que acrescentaria para preparar a moto para corridas?

A S1000RR, sem dúvida! e em Preto. Escolheria a S1000RR só com o extra Pack Race. Para além da moto, e para melhorar o que já de si é bom, acrescentaria ainda: - Escape completo da Austin Racing (http://www.austinracing.info/mall/productpage.cfm/AustinRacing/_BMWSRR019/471838/BMW%20S1000RR%202015%20%20FULL%20EXHAUST%20SYSTEMS) - Jantes de Carbono (http://www.irccomponents.it/index.php?option=com_virtuemart&view=category&virtuemart_category_id=14&Itemid=101&lang=en); (http://www.bikehps.com/acatalog/BMW_S1000RR_2010_Onwards_BST_Carbon_Fibre_Motorcycle_Wheels.html).Os extras anteriores ficam na ordem dos 5.000 €. A redução de peso, aumento de performances, já de si muito boas, mas acima de tudo para conseguir mais facilidade de utilização da moto que é o objectivo. Nota (Com este equipamento já se fazem bons tempos no campeonato nacional de velocidade, se estudarem as trajectórias das pistas, se fizerem alguns cursos de condução nas pistas onde passa o Nacional de Velocidade e tiverem dinheiro para gastar nos consumíveis para fazer treinos. Outra opção, antes de se iniciarem em pista, é inscreverem-se num curso de aperfeiçoamento de condução na, http://www.lorenzocompeticion.com. Vale mesmo a pena, para perceberem os conceitos da condução em pista e para aplicar as técnicas de condução em pista, mas sem perigo.) Compraria, também, para poder fazer viagens com a minha pendura: - Apoio de mão no depósito : (http://www.a-sider.com/ENG/nuestros_asideros.php) - Mala laterais de viagem : (http://www.twistedthrottle.com/sw-motech-bags-connection-blaze-sport-saddlebag-system-bmw-s1000rr-12) - Vidro mais alto : (http://www.twistedthrottle.com/mra-racingscreen-windscreen-for-bmw-s1000rr-15). Gosto de fazer viagens longas e levar a minha companheira para desfrutarmos da viagem e depois nas paragens. Porquê numa S1000 RR, porque é a moto que tem que haver comigo. Enquanto tiver forças é este tipo de motos que gosto de conduzir. Quando for mais velho, talvez tenha que mudar para algo mais confortável. Porquê a S1000 RR e não outra super-desportiva como a Ducati Panigale 1299 R, Aprilia RSV4 RR, Kawasaki ZX10 R e Yamaha YZF R1? As outras opções do segmento estão uns furos abaixo destas aqui, e para isso basta observar o campeonato SuperSTOCK 1000, que são motos quase iguais às de estrada. A Panigale é para mim a moto mais bonita e aquela que gostaria de ter na minha garagem. Mas sejamos práticos, gastar pelo menos mais 2.000, ficar com os pés quentes no verão, e fazer a assistência da moto nos únicos concessionários mais perto de Tavira que são em Sevilha ou em Lisboa, não é nada prático. A Aprilia é uma moto que me faz vacilar, até porque tem os melhores atributos para se andar em pista e poucos ou nenhuns pontos negativos na moto. Talvez seja mais difícil de vender na hora de o querer fazer. Esta renovação de 2015 veio elevar muito o nível que já era uma referência na classe e que facilmente se vê em pista. Mas para uma utilização em estrada equivale-se à S1000 RR e tem um motor um bocadinho de nada abaixo da S1000 RR. A Kawasaki ZX10 R, é uma moto Japonesa fiável que é uma boa base de trabalho para quem quer levar para pista. Mas fica uns furos abaixo das suas rivais se se mantiver de origem. Para além disso a traseira não me cativa muito. A Yamaha R1, é a moto revelação do ano (2015), principalmente para andar na pista e tem a fiabilidade que as motos Japonesas já nos habituaram. Mas para andar na estrada tem o problema de luzes, que na prova de Suzuka os pilotos se queixaram. Portanto para andar de noite a R1 é a que parece ser pior. A BMW S1000 RR é a moto que os jornalista continuam a reconhecer como a melhor estradista do segmento, e a que tem o motor mais forte. Para mim o motor é a alma da moto. Para além disso a moto faz tudo bem, só não ficando à frente da R1 por pequenas diferenças e principalmente pela electrónica mais evoluída da R1. Por tudo isto, escolho a S1000 RR. É no fundo a melhor moto com luzes para se andar na estrada.

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